SUPERA – Inscrições no curso da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas

Algumas pessoas perguntaram sobre o que aconteceu quanto ao curso SUPERA da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e hoje obtive um retorno pelo website do programa.

As inscrições para o curso SUPERA foram encerradas no dia 20/12/2010 e o processo seletivo foi iniciado em 03/01/2011.

Durante o período da seleção, os candidatos que efetuaram a inscrição poderão acompanhar o andamento
utilizando CPF, Usuário e Senha cadastrados anteriormente. Após o término do período de seleção os candidatos serão comunicados por email sobre o resultado do processo seletivo.

O website para consultar o status da inscrição é http://www.supera.senad.gov.br/senad/inscricao.php

O curso SUPERA (Sistema para Detecção do Uso Abusivo e Dependência de Substâncias Psicoativas: Encaminhamento, Intervenção Breve, Reinserção Social e Acompanhamento) está indo para sua quarta edição e tem o objetivo de capacitar profissionais da área de saúde e da assistência social para a correta identificação e diagnóstico dos usuários de álcool e/ou outras drogas, familiarizando-os com diferentes modelos de prevenção e instrumentalizando-os para trabalharem formas adequadas de intervenção e encaminhamento, respondendo às demandas existentes em seu cotidiano de trabalho, sempre em consonância com as orientações e diretrizes da Política Nacional sobre Drogas – PNAD e da Política Nacional sobre o Álcool – PNA.

O curso será executado em parceria com a Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP na modalidade de Educação a Distância – EaD. As edições anteriores contaram com a participação de quinze mil profissionais da Rede Básica de Saúde e das Unidades de Referência para tratamento de usuários de álcool e outras drogas em todo o País.

About these ads

Sobre Diogo Besson

Diogo Besson. radialista profissional, analista de sistemas, aspirante a escritor e futuro psicólogo. Sou um amante da boa música. Gosto de 70′s & 80′s e também do bom e velho heavy metal. Como (quase) todo programador, me considero meio esportista, meio sedentário. Sou atual praticante de Pilates, mas vivo com saudades das aulas de Aikido do Honno Dojo. Estou sempre aprendendo novas atividades relacionadas à tecnologia. Sou entusiasta - quase evangelizador - de código aberto, Php, Java e bancos de dados. Obrigado por visitar meus blogs. um abraço, Diogo

30 comentários sobre “SUPERA – Inscrições no curso da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas

  1. REALIZEI MINHA INSCRIÇÃO NO INICIO DA PUBLICAÇÃO DO CURSO,MAS ATÉ HOJE NÃO RECEBI CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO,MANDEI VÁRIOS EMAIL PEDINDO
    INFORMAÇÕES,PORÉM MUNCA RECEBI RESPOSTA.
    ATENCIOSAMENTE,SANDRA

    • Oi Sandra,

      Este blog não tem nenhum vínculo com o SUPERA.

      Como você pode ler na seção explicativa, somos apenas estudantes do curso de psicologia, tentando criar um local de troca de idéias.

      Desculpe não poder ajudar.

      abraço.

  2. Quero muito participar desse curso. Gostaria de saber quando estaram abertas as inscrições para o curso SUPERA, pois sou Psicológo e gosto muito dessa área, já trabalhei num CAPS ad e agora estou numa escola onde a realidade é nua e crua, com isso pretendo trabalhar com todo o corpo discente para que tenhamos uma sociedade menos agressiva consigo mesmo e com os demais. Mas, que tudo seja realizado de acordo com o desejo e a vontade do usuario dessa substância que está acebando com os lares de muitas familias.
    Espero uma resposta urgente!!!!!
    Fevereiro, 2011.

    • Oi Tiago,

      Pelo que eu li no site do SUPERA, as incrições pra essa turma já estão encerradas. Acho que você terá que esperar a próxima, infelizmente.

      Gostei muito da sua força de vontade. É um incentivo pra gente e pra todos os futuros psicólogos. Torcemos pra que você consiga seus objetivos e traga mais pessoas pra essa causa. Parabéns!

      abraço.

  3. Gostaria de receber informaçoes sobre curso supera SUPERA, trabalho
    no sistema penitenciario, e temos como meta a ressocialização, necessito de informaçoes atualizadas.

    • Oi Rita,

      Consultei agora a pouco o website do SUPERA e vi que ainda está rolando o processo de seleção dos 5 mil candidatos para a quarta edição, porém ainda não recebi nenhum email comunicando sobre o andamento dessa seleção.

      Você pode consultar sua inscrição direto no sítio deles: http://www.supera.senad.gov.br/senad/

      Mais uma vez lembro à ti e a todos os visitantes que este blog não tem nenhum vínculo com o SUPERA. Como você pode ler na seção explicativa, somos apenas estudantes do curso de psicologia, tentando criar um local de troca de idéias.

      De qualquer forma, boa sorte na seleção e obrigado pela visita!

  4. oi!
    Eu gostaria de saber quando o SUPERA irá abrir vagas para as inscrições em 2011.E também queria entender: como funciona o SUPERA? Como fazemos o curso? É pela internet através do email?
    Por favor,me responda com urgência!
    Agradeço desde já!

    • recebi um email deles em 08/11/2011 dizendo que infelizmente devido ao excessivo número de inscritos, minha inscrição não pôde ser aceita para esta edição… era o o supera 4.
      fazer o que, né? paciência…

  5. Quero me inscrever no curso sobre drogas, sou recem formada em Serviço Social, como faço pra me inscrever.
    Abs;
    Célia

  6. Em 2012 criamos o projeto Esperanca para abordagem de D. Q. Na Igreja Batista e me apaixonei em trabalhar nesta area. Estou tentando fazer o curso desda 1 edicao como coordeno o projeto sinto na urgencia de me capacitar na area. Tenho o faculdade de teologia e sou missionaria amais de 17 anos e deste anos sete anos na acao social.

    Grata,

    Laudeceia Mirandola

  7. Pois trabalho diretamente com os dependentes químicos, estou na Gerência de Políticas Públicas Sobre Drogas da Prefeitura de Congonhas- MG

  8. Quando alguém souber de alguma coisa a esse respeito, por favor me co muniquem, quem sabe Deus ajuda que um dia irei conseguir fazer o ” SUPERA’

  9. Trabalho em um CAPAS AD em Canoas e gostaria muito de participar desta capacitação, uma vez que duas colegas psicologas participaram e recomendaram.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s